Desenhando Trajetórias (Pintura Mural)

O Mural faz parte uma série de trabalhos do artista intitulada “Rumos”, que consiste na investigação do artista sobre o universo das escolhas, sobretudo, de dualidades: sim ou não, determinismo e liberdade, otimismo e pessimismo, passado e presente. Os resultados dessas ações vão compondo um complexo painel que forma os indivíduos e desenha suas trajetórias. Nossas vidas e escolhas, cada encontro, sugerem uma nova direção possível.
Recicláveis?

A obra, de 2m x 2m, tem como objetivo interagir com o público e discutir os preconceitos na sociedade. Serão quatro lixeiras de coleta seletiva acompanhadas de um totem com pedaços de madeira revestidos de papel onde as pessoas poderão confessar seus preconceitos e descartar nas lixeiras que estarão com os temas: LGBT, Machismo, Racismo e outros. A obra do artista terá dois metros de altura e dois metros de largura.
Cores da Infância

A obra “Cores da Infância” faz parte da série Infanto Memória, que compreende um conjunto de 5 obras. Inspirada na própria vida do artista na comunidade da Maré, onde cresceu brincando de empinar pipas, atividade que é praticada pelas crianças até hoje. A arte de Jandir traz um pedaço dessa história da comunidade e será retratada em uma obra de dois metros e meio com pipas feitas de ferro, vergalhões e chapas de alumínio.
Liberdade e servidão
