Uma iniciativa que reúne mulheres super qualificadas de duas das mais importantes universidades do país para apoiar outras mulheres que estão iniciando suas trilhas. Podemos definir assim o Conexão RIO-POA [delas], uma parceria do Parque Tecnológico da UFRJ com o Tecnopuc. As incrições para o programa abriram nesta segunda-feira, 8 de março de 2021. Confira a programação na imagem abaixo:
O programa tem como objetivo impulsionar o processo de ideação de mulheres interessadas em integrar o universo do empreendedorismo inovador. Além disso, queremos representar o pontapé inicial para a construção de uma rede de meninas, mulheres e gurias empreendedoras. Você pode se inscrever aqui e conferir o regulamento aqui. Mas vamos destrinchar essas informações abaixo.
Duração das atividades
Serão cinco semanas de conteúdo, talks exclusivos e encontros online em duas Trilhas — a empreendedora e suas competências e o empreendimento e a sua ideação —, para desbravar os caminhos possíveis dentro do universo dos novos negócios, e participar de uma comunidade de mulheres para além dos limites do seu estado, conhecendo cases, recebendo dicas de quem já atua no mercado, participando de momentos de interação, inspiração e capacitação, além da possibilidade de formar equipes multidisciplinares para complementar os conhecimentos entre as alunas que têm interesses em comum.
Quem pode se inscrever?
O público-alvo são alunas de graduação, pós-graduação e alumnis da PUCRS e da UFRJ, de todos os cursos oferecidos por estas Universidades. As selecionadas serão alocadas em dois grupos: Imersão e Conhecimento.
Qual o prazo de inscrições e quando as ações vão acontecer?
O programa gratuito está com inscrições abertas de 08/03 a 17/03/21 e iniciará suas atividades ainda em março. A iniciativa é promovida em alusão ao Dia Internacional da Mulher.
Parque Tecnológico da UFRJ
O Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) foi inaugurado em 2003 e está situado no campus da UFRJ, na Ilha da Cidade Universitária. É constituído por centros de pesquisa de empresas inovadoras, laboratórios e espaços para desenvolvimento do empreendedorismo e integração.
Além disso, o Parque da UFRJ abriga centros de pesquisa, empresas de grande porte nacionais e multinacionais, pequenas e médias, startups, além de 10 laboratórios da própria Universidade. Foi eleito como o Melhor Parque Tecnológico do Brasil em 2013 pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).
Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc)
O Tecnopuc estimula a pesquisa e a inovação por meio de uma ação simultânea entre academia, instituições privadas e governo. Situado em Porto Alegre e Viamão no Rio Grande do Sul, o Tecnopuc abriga aproximadamente 170 organizações, abrangendo empresas de diferentes portes, startups, entidades e centros de pesquisa da própria Instituição.
O Tecnopuc foi eleito três vezes como o Melhor Parque Tecnológico do Brasil pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).
Tags:empreendedorismo, mulheres empreendedoras, Programa