Quando se fala em ambiente de conexão, também se fala em acolhimento. O Parque Tecnológico da UFRJ tem entre seus principais interesses incentivar debates e a formação de redes. O programa Trajetória X foi criado em 2014 com o intuito aproximar as mulheres empreendedoras e gerar reflexões sobre a questão de gênero e o universo do empreendedorismo. Assim como o Conexão RIO-POA [delas], realizado em parceria com o Tecnopuc, marcou o início da trajetória empreendedora de dezenas de mulheres.
Alinhado com as demandas do contexto de pandemia (em especial à do referido acolhimento) e as iniciativas recentes do Parque – especialmente o Conexão -, o programa Trajetória X será reeditado em 2021. E o retorno já tem data e nome: dia 31 de maio (segunda-feira) teremos o evento “Elas fazem a diferença: desafios das mulheres no contexto da pandemia”. Vamos receber as convidadas Luciana Figueiredo, fundadora e diretora científica da Cellen, empresa-filha da UFRJ, e Sandra Korman, professora na PUC-Rio, psicóloga clínica e consultora em desenho de trajetórias de sujeitos e grupos.
“Esse tipo de ação é super importante porque o compartilhamento de histórias e estratégias para lidar com a complexidade das múltiplas funções da mulher é muito estimulante. Geralmente, somos muito exigentes conosco mesmas e ouvir de alguém que te inspira que já deixou a peteca cair é um alívio e tanto”, afirma Lucimar Dantas, gerente de Articulações Corporativas do Parque.
No mês de março, o Parque construiu diversas iniciativas para celebrar o mês da mulher, como o encontro com Mulheres Inspiradoras e a primeira edição do Conexão RIO-POA [delas]. “Nesse contexto tivemos ainda mais certeza da importância de fortalecermos uma rede feminina – de mães, esposas, filhas, alunas, professoras, empreendedoras, executivas. Ao mesmo tempo, estamos vivenciando um momento de pandemia, em que nós, mulheres, muitas vezes nos desdobramos para ‘equilibrar os pratinhos da vida’. O momento era muito oportuno para retomarmos o Trajetória X e todo o espaço de apoio e debate que ele nos proporciona”, aponta Natali Emerick, analista de Articulações Corporativas do Parque.
“Elas fazem a diferença: desafios das mulheres no contexto da pandemia”
Data: 31/05 (segunda-feira)
Horário: A partir das 15h
Local: Plataforma Zoom – Inscreva-se aqui e receba o link do evento