O ministro da Educação, Camilo Santana, visitou na terça-feira, 6 de fevereiro de 2023, a Universidade Federal do Rio de Janeiro. À frente do Ministério da Educação (MEC), Santana visitou as obras de restauração do Museu Nacional e conheceu o Parque Tecnológico da UFRJ. Estiverem presentes o Diretor do Parque, Vicente Ferreira, o Vice-Reitor em Exercício da Reitoria da UFRJ, Carlos Frederico Rocha; e a ex-Reitora e atual Secretária de Educação Superior no Ministério da Educação, Denise Pires de Carvalho.
A ideia é estreitar cada vez mais os laços com o Governo Federal, a fim de atuar em conjunto para fomentar a inovação na universidade. Afinal, o Parque Tecnológico da UFRJ quer e trabalha para que o conhecimento extrapole os muros da academia e se transforme em inovação concreta para a sociedade.
Para o Ministro, é muito importante estimular e investir em pesquisa e tecnologia nas universidades.
“Fiquei muito feliz em visitar e conhecer melhor o Parque Tecnológico da UFRJ. É o momento de estimular que nossas empresas privadas invistam em ciência e tecnologia para que o Brasil possa desenvolver essa cultura de pesquisa e inovação no país. Saio daqui impressionado e feliz, afirma Camillo.
Para Vicente Ferreira, Diretor do Parque Tecnológico da UFRJ, mostrar o que é desenvolvido dentro da UFRJ, é de grande importância para o país.
“Foi uma grande honra receber o Ministro Camilo Santana, ainda mais acompanhado da Professora Denise, atual Secretária de Ensino Superior e acredito que a gente tem aqui no Parque algo que é maravilhoso e que é motivo de orgulho não só da UFRJ, mas de todo sistema federal de ensino superior”, disse.
Inovar é o caminho! ?
Saiba mais sobre a atuação do Parque Tecnológico da UFRJ
Tags:educação, inovação, Lula, Parque Tecnológico da UFRJ, Rio de Janeiro, tecnologia, UFRJ