Já pensou ter o cérebro do consumidor mapeado em tempo real? ?
Essa é a proposta da Neurosenses, nova empresa associada do Parque Tecnológico da UFRJ.
Ela realiza análises cerebrais não invasivas voltadas, por exemplo, ao marketing, à experiência do consumidor e ao bem-estar de colaboradores de empresas.
Isso é possível por meio de algoritmos específicos para análise do cérebro em tempo real, como o algoritmo de satisfação em alimentos, bebidas, burnout e aprendizado. Além disso, utiliza marcadores cognitivos como foco, motivação, estresse e excitação para fazer análises multissensoriais.
Imagine que você pode coletar informações em tempo real do cérebro do seu consumidor ou de um colaborador que atue em um cargo estressante ou perigoso, enquanto ele exerce a função, quando experimenta os seus produtos e seus serviços ou tem uma experiência com a sua marca.
É possível mapear e analisar passo a passo a experiência inteira, podendo verificar que pontos geraram maiores estresses, emoções de consideradas negativas para a marca ou para o estado de saúde do colaborador, assim como seu desempenho e também, quais foram os estopins e os estímulos que geram as melhores influências para marca/ colaborador como: satisfação, motivação, engajamento, etc…
Por fim, é gerado um mapa de risco emocional de cada etapa da experiência, demonstrando os estímulos que auxiliaram a gerar uma experiência satisfatória e aqueles que prejudicaram o estado ideal para o colaborador ou consumidor.
Seja bem-vinda, Neurosenses! Vamos inovar muito juntos.
Para saber mais sobre a empresa, acesse o site.
Se você também quer fazer parte do nosso ecossistema de inovação, clique aqui e vem pro Parque!
Tags:empreendedorismo, inovação, neurociência, neurodesign, Parque Tecnológico da UFRJ, UFRJ