O diretor do Parque Tecnológico da UFRJ, Romildo Toledo, foi listado na TWAS (The World Academy of Sciences), academia global de ciências que visa promover a capacidade científica e a excelência na ciência em países em desenvolvimento.
O título de “fellow” da TWAS é um reconhecimento concedido a cientistas que fizeram contribuições notáveis em suas áreas de atuação, especialmente em prol do desenvolvimento científico em países em desenvolvimento.
Doutor em Engenharia Civil, Toledo dedica sua carreira científica à pesquisa de materiais e sistemas para tornar infraestruturas mais sustentáveis, de maneira a contribuir para a transição energética.
Fellows são eleitos por seus pares com base em critérios rigorosos de excelência científica, impacto em suas áreas de pesquisa, e compromisso com o avanço da ciência em contextos de recursos limitados.
Integrar a TWAS significa, entre outras vantagens, ter acesso a uma ampla rede de colaboração, o que pode resultar em avanços científicos e novas descobertas; a possibilidade de acesso a recursos que subsidiam a pesquisa científica; e a oportunidade de influenciar políticas científicas e educativas em escala global.
Celebramos a inclusão do nosso diretor entre os cientistas da TWAS porque também se trata de uma conquista do Parque: o posicionamento internacional é mais uma forma de liderar e contribuir com iniciativas que promovem o desenvolvimento sustentável, incentivam colaborações científicas internacionais, impulsionam a inovação e contribuem para um mundo melhor.
Confira o perfil completo do Romildo na TWAS
O Parque Tecnológico da UFRJ está cada vez mais expandindo o número de empresas e ampliando sua rede de colaboração, a fim de impulsionar a inovação no Brasil. Quer fazer parte de um dos maiores e mais vibrantes ecossistemas de inovação do país? Traga a sua organização para o Parque!
Tags:ciência, empreendedorismo, inovação, meio ambiente, mundo, Parque Tecnológico da UFRJ, pesquisa, sustentabilidade, tecnologia, UFRJ