O Programa de Apoio do Parque ao Edital Doutor Empreendedor, iniciativa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), iniciou suas atividades no último dia 28 de abril.
Para as atividades do edital, os doutores se instalam em algum ambiente promotor de empreendimentos inovadores do Rio de Janeiro, ou seja, organizações, programas ou iniciativas de apoio ao desenvolvimento de empresas nascentes de base tecnológica. O Parque Tecnológico da UFRJ é um desses ambientes e recebeu os empreendedores Pedro Vieira Sarmet Moreira, criador da startup TechFight e consultor da Startup TechBalance, e Thaisa Francielle Souza Domingos Santos, pós-doutoranda na Faculdade de Farmácia da UFRJ.
Os projetos aprovados são respectivamente: Smartload – aplicativo de sensoriamento inercial para determinar a potência e carga ótima de treino na musculação; uma plataforma integrada de estudos in silico de segurança e eficácia de substâncias/produtos sujeitos a controle sanitário utilizando conceitos de inteligência regulatória.
O principal objetivo do edital é fomentar a aplicação de resultados de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) conduzidos por doutores residentes no Rio em empreendimentos baseados no conhecimento científico e tecnológico. E o Parque está muito feliz em apoiar os nossos doutores em suas jornadas empreendedoras.
Tags:Doutor Empreendedor