Um lugar onde é possível comprar e degustar cafés especiais orgânicos e convencionais preparados com diversos métodos, produzidos de forma sustentável e comprados diretamente de pequenos produtores brasileiros. Sucos naturais, salgados e doces também estão no cardápio. Além disso, o espaço funciona como um empório, disponibilizando rótulos variados de vinhos e cervejas, azeites e outras iguarias, como as delícias da Serra da Mantiqueira.
Esse lugar é o Café Del Rio, que em março abriu sua primeira loja física na Inovateca, prédio do Parque Tecnológico da UFRJ. A cafeteria/empório da marca é a primeira do Rio de Janeiro a receber o selo de torrefação orgânica.
A Café Del Rio fica em um dos cubos externos do prédio em formato de cubo mágico. “Entendemos que o Parque tem um potencial para que nossos produtos sejam comercializados. Pensamos em fazer não só uma cafeteria, mas também em montar um empório com uma pequena adega, cervejas e outros produtos brasileiros e importados”, conta o fundador da Café Del Rio, Marcos Brandão.
A arte se soma ao sabor das iguarias e produtos oferecidos. O artista carioca Marcelo Ment, que já desenvolve trabalhos artísticos em parceria com a Café Del Rio e assina painéis em grafitti no Rio e em diversos lugares do mundo, criou uma arte exclusiva para o espaço do café. Suas obras também estarão estampadas em souvenires comercializados no local, como canecas e camisetas. O ambiente climatizado e aconchegante é um convite para aquela pausa durante o dia.
Para Marcos, a ligação com a proposta do Parque Tecnológico da UFRJ foi instantânea. “Há uma sinergia entre a forma da Café Del Rio de trabalhar e a inovação do Parque, a afinidade com temas como a sustentabilidade”, pondera.
A expectativa é de que, em breve, a cafeteria faça o serviço de delivery para as empresas do Parque.
Saiba mais sobre a Café Del Rio
Tem interesse em trazer sua empresa para o Parque Tecnológico da UFRJ e se conectar a um dos maiores ecossistemas de inovação do país? Confira os espaços físicos disponíveis ou faça parte do Programa Associadas.
Tags:café, café orgânico, inovação, Inovateca, orgânico, Parque Tecnológico da UFRJ, sustentabilidade, UFRJ