Aproximar a academia da sociedade foi um dos objetivos do encontro que aconteceu na última segunda-feira, 20 de junho, na Inovateca, prédio em formato de cubo mágico que integra o Parque Tecnológico da UFRJ.
A campanha de atualização de laboratórios de pesquisa da UFRJ pretende divulgar melhor o conhecimento de vanguarda gerado na universidade, além de transformá-lo em inovação concreta para a sociedade.
Um exemplo é a atuação do Parque Com essa atualização, a plataforma Conecta UFRJ também é otimizada. Desenvolvida pelo Parque junto a várias mãos, essa plataforma possibilita a busca ativa por pesquisas com potencial para solucionar os desafios tecnológicos das empresas associadas e residentes. Ou seja, conexão que transforma conhecimento em inovação.
Saiba mais sobre o Conecta UFRJ
Além disso, o encontro abordou outros temas, como a campanha de afiliação padrão; a resolução, promulgada pela UFRJ em fevereiro deste ano, que permite o compartilhamento de laboratórios; o recém-criado Programa de Gestão de Indicadores de Desempenho da UFRJ; e a intenção de mapear e fomentar pesquisas científicas direcionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, reforçando o papel da universidade na Agenda 2030 da ONU.
O evento foi transmitido no canal do Youtube do Parque Tecnológico da UFRJ. Clique aqui para acessar o conteúdo completo.
Tags:inovação, Parque Tecnológico da UFRJ, pesquisa científica, propriedade intelectual, Rio de Janeiro, UFRJ