
O projeto destinado ao corpo social da UFRJ apoia iniciativas institucionais que privelegiam abordagens interdisciplinares. Foto: Comunicação Parque
O encontro de abertura do 3º ciclo de Projetos Especiais do Parque Tecnológico da UFRJ marca o início de mais uma fase da força transformadora das conexões.
Este programa apoia iniciativas institucionais que privilegiam abordagens interdisciplinares, equipes multidisciplinares e ações em rede, em prol do avanço do conhecimento nos mais variados campos de atuação da universidade.
Neste ciclo, foram selecionados 20 projetos que dialogam diretamente com pelo menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
O ciclo dura 12 meses e cada iniciativa pode receber até 100 mil reais de investimento para o desenvolvimento de sua ideia. Para participar, é necessário fazer parte do corpo social da UFRJ (docentes, discentes e técnicos administrativos).
Este primeiro encontro, além de estimular a apresentação dos projetos e dos objetivos esperados, teve a finalidade de promover o networking entre os participantes.
Para alcançar soluções precisas de inovação e superar os desafios globais enfrentados pela universidade, é necessário unir esforços entre academia, governo, sociedade e empresas.
Quer saber mais sobre o programa? Clique aqui!
Tags:inovação, Parque Tecnológico da UFRJ, pesquisa, Projetos Especiais, sustentabilidade