O Parque Tecnológico da UFRJ vai sediar em breve um novo Centro de Pesquisas da Fiocruz. No prédio com mais de 7 mil m² de terreno, localizado no coração do Parque, na Ilha do Fundão, serão desenvolvidas tecnologias importantes para o avanço e modernização de medicamentos e vacinas no Brasil.
Além disso, será uma ótima oportunidade aliar a essas pesquisas todo o conhecimento produzido na maior e melhor universidade federal do país, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Veja os 4 ativos tecnológicos que serão desenvolvidos por aqui:
1. Serviço de Equivalência Farmacêutica e Farmacocinética (Sefar) | Registro de medicamentos;
2. Laboratório de Micro e Nanotecnologias Farmacêuticas do Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos) | Desenvolvimento e caracterização de sistemas de liberação de fármacos, tecnologia farmacêutica, pré-formulação e nanotecnologia;
3. Centro de Referência Nacional em Farmoquímica do Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos) | Pesquisa, desenvolvimento e produção de medicamentos essenciais para a população brasileira, além de estudos sobre redução de custos de medicamentos,
4. Planta-piloto com alto grau de automatização aplicada a imunobiológicos do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos) | Produção e purificação em escala piloto de biomoléculas e biomassa, Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFAs), formulação e processamento final de protótipos de vacinas e biofármacos.
É um orgulho para nós fazer parte desse marco na pesquisa e produção de medicamentos voltados ao Sistema Único de Saúde (SUS)!
Se você quer também ser como as instituições e empresas de todos os portes e fazer parte do nosso ecossistema de inovação, não hesite em entrar em contato conosco!
Tags:Brasil, ciência, fármacos, Fiocruz, inovação, medicamentos, Parque Tecnológico da UFRJ, pesquisa, Rio de Janeiro, SUS, tecnologia, UFRJ