O Parque Tecnológico da UFRJ foi convidado pela Firjan para participar da 2ª edição do Inovação para Sustentabilidade.
No periódico, o diretor do Parque, Romildo Toledo, responde à seguinte pergunta: “Inovação e sustentabilidade: por que esse match combina com o Rio de Janeiro?” Ele fala na entrevista sobre a relação intrínseca entre sustentabilidade e inovação, como fomentar a inovação e quais iniciativas o Parque vem desenvolvendo com potencial para solucionar desafios socioambientais no Rio de Janeiro, no Brasil e no mundo.
“A inovação pode impulsionar a sustentabilidade criando soluções ecoeficientes e ecoamigáveis que protejam o meio ambiente. No Rio e no Brasil, oportunidades surgem ao incentivar práticas sustentáveis em setores-chave, tais como a transição energética, a descarbonização, a agricultura sustentável, a construção e a mobilidade sustentáveis nas cidades, a bioeconomia e a economia azul”, elenca.
Além da entrevista com Toledo, Inovação para Sustentabilidade reúne informações preciosas sobre a temática, evidencia desafios e possíveis soluções para as indústrias no Rio de Janeiro, bem como reúne entrevistas e outros conteúdos obtidos a partir de diversos atores que compõem o ecossistema de inovação do Rio.
Acesse aqui o Inovação para Sustentabilidade #2 completo!
Tags:Firjan, inovação, meio ambiente, Parque Tecnológico da UFRJ, Rio de Janeiro, sustentabilidade, tecnologia, UFRJ