Lançamos ontem (16), na Inovateca, a Escola de Inovação do Parque Tecnológico da UFRJ. Com a presença de importantes atores do ecossistema de inovação, apresentamos este projeto que transformará grandes ideias em negócios através do ensino inovador.
O diretor executivo do Parque Tecnológico da UFRJ, Romildo Toledo, destacou que o objetivo da escola é formar muitos jovens e criar muitas oportunidades e conexões. De acordo com ele, a ideia é conectar o saber acadêmico, o saber da sociedade e o saber que está nas empresas, de forma que haja mais inclusão social, resultados ambientais e novos negócios.
Para o reitor da universidade, Roberto Medronho, e para o coordenador da Escola, Carlos Eduardo Silva, a expectativa é com a mobilização da criatividade. Com o foco no incentivo à aprendizagem dos jovens, é impossível falar de Escola de Inovação sem inovar no ensino, por isso o trabalho em novas formas de levar conhecimento, analisou Carlos Eduardo.
O encontro também contou com uma palestra motivadora do professor Luiz Candreva, que conecta tecnologia, futurismo e estratégicas práticas inovadoras.
Em breve iremos trazer mais novidades sobre as trilhas de conhecimento e os primeiros cursos da Escola de Inovação do Parque Tecnológico da UFRJ!
17/12/2024