Se você quer levar sua empresa para onde o conhecimento vira inovação, o Parque Tecnológico da UFRJ é o lugar. E os três editais abertos pelo Parque representam a oportunidade de integração em um dos maiores ecossistemas de inovação do país.
A degressividade é uma das vantagens oferecidas às empresas nos três editais. Quanto mais elas cooperarem com a UFRJ, maior é o desconto na taxa de cessão de uso (análoga ao “aluguel” que as empresas pagam por estarem no Parque).
Um dos editais aberto visa selecionar empresas interessadas em se instalar fisicamente no Parque. Os espaços disponíveis para empresas residentes são no CE-TIC, prédio moderno que dispõe de excelente infraestrutura e um grande leque de serviços.
Saiba mais sobre os serviços oferecidos às empresas residentes
O outro edital aberto tem o intuito de selecionar empresas que queiram oferecer os serviços de restaurante e conveniência em outro prédio do Parque. São três espaços disponíveis na edificação onde já funcionou um restaurante. Com o retorno das atividades presenciais, a demanda por alimentação e conveniências aumentou, e tem sido um pleito constante do público que frequenta o Parque, incluindo funcionários das empresas, participantes de eventos e a comunidade acadêmica.
O terceiro edital é voltado a empresas que desejam ocupar os ambientes da Inovateca, um prédio em formato de cubo mágico onde lúdico e funcional se encontram. Sede de eventos acadêmicos e corporativos, além de reuniões e atividades variadas, a Inovateca é composta por ambientes que estimulam a criatividade, a troca de conhecimento e a inovação. Para atender esse público cada vez maior que visita o prédio, o Parque busca empresas para oferecer o serviço de cafeteria no último andar, além de serviços diversos nos cubinhos localizados em sua área externa.
Tags:empreendedorismo, inovação, Parque Tecnológico da UFRJ, UFRJ