A Ocyan S.A, empresa associada ao Parque Tecnológico da UFRJ, está com inscrições abertas para o Ocyan Waves Booster. Uma grande oportunidade de conectar sua startup a uma das maiores companhias da indústria de óleo e gás upstream offshore no Brasil e no exterior.
Quer ser também uma empresa associada ao Parque?
O programa de aceleração da Ocyan tem três diferentes temas para sua startup se inscrever:
1. Transição e Eficiência Energética
A Ocyan está buscando soluções que permitam a adaptação e/ou substituição de processos e equipamentos para operar de forma eficiente com fontes de energia mais limpas e com baixo impacto ambiental.
Além disso, são valorizadas tecnologias que possam levar sinergia com a infraestrutura atual, de modo a contribuir para a descarbonização. Isso pode se dar aumentando a flexibilidade técnica, operacional e energética de ativos da empresa, ou por meio do reaproveitamento de resíduos provenientes de descomissionamentos com alto valor agregado.
2. Manutenção Inteligente
No Ocyan Waves Booster, a Ocyan busca soluções que possam ampliar a capacidade de tomada de decisão ancorada em inteligência artificial e aprendizado de máquina, com análise de dados em tempo real e predição de possíveis falhas e não-conformidades.
São bem-vindas soluções que reduzam a exposição das operações a potenciais downtimes, otimizem o processo de manutenção e reposição de peças, minimizem a necessidade de pessoas a bordo e permitam intervenções e inspeções remotas e/ou autônomas, eventualmente em locais submersos e de difícil aceso, visando aumentar a eficiência e segurança.
3. Gestão de Ativos Operacionais
Para a Gestão de Ativos Operacionais, a Ocyan busca soluções que contribuam para o planejamento das operações e manutenções dos ativos, para a padronização e otimização de inspeções rotineiras, auxiliando na identificação e gestão de erros e riscos. O uso de ferramentas que aprendam e otimizem a identificação e comunicação de não-conformidades por vídeo ou outros tipos de tecnologias associadas, como drones e alternativas robóticas podem ser consideradas.
Para saber mais e se inscrever, clique aqui.
Tags:aceleração, empreendedorismo, inovação, óleo e gás, Parque Tecnológico da UFRJ, startup