A CarbonAir Energy, integrante do ecossistema de inovação do Parque Tecnológico da UFRJ, foi selecionada para o Shell StartUp Engine Brasil 2024. Uma conquista que comprova o potencial da empresa em contribuir com a transição energética a partir da captura de CO2.
“A CarbonAir Energy foi selecionada para o Shell StartUp Engine Brasil 2024 devido à sua abordagem inovadora na captura e utilização de carbono, uma área crítica para a mitigação das mudanças climáticas. Oferecemos soluções que, além de reduzirem as emissões de gases de efeito estufa, possibilitam uma destinação do carbono com valor econômico”, ressalta a CEO da empresa, Bianca Pinto.
O Programa global de aceleração de startups da Shell impulsionará, ao longo de quatro meses, soluções conectadas aos seguintes temas: Soluções Baseadas na Natureza, Descarbonização em?Upstream, Soluções Energéticas e Tecnologia Social. Apenas 12 startups de todo o Brasil foram selecionadas.
Para a CEO, ser parte do nosso ecossistema de inovação foi um diferencial que impactou na seleção para o programa. “O Parque Tecnológico da UFRJ oferece um ambiente propício para a inovação, possibilitando acesso a rede de colaboração com pesquisadores e especialistas, o que nos permite acelerar o desenvolvimento das nossas soluções inovadoras”.
A startup é uma das diversas empresas do Parque que desenvolvem soluções inovadoras na busca pela sustentabilidade. “Nosso objetivo é que a CarbonAir seja um exemplo de como a inovação pode realmente enfrentar os desafios ambientais mais urgentes da nossa época e deixar um mundo melhor para as novas gerações”, afirma Bianca.
Faça como a CarbonAir: seja uma empresa associada do Parque Tecnológico da UFRJ e amplie seu potencial de inovar por um mundo mais sustentável!
Saiba mais sobre o Programa Associadas
Tags:ciência, empreendedorismo, inovação, meio ambiente, Parque Tecnológico da UFRJ, sustentabilidade, UFRJ