Nos dias 28 e 29 de junho, o Parque Tecnológico da UFRJ irá receber o Encontro Fortec Sudeste 2023. O Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia é realizado pelo Fortec Sudeste, pelo PROFNIT, Pela Inova UFRJ e pelo Parque Tecnológico da UFRJ e terá como tema Interação ICT-Empresas: inovação para o desenvolvimento local e regional.
O encontro contará com minicursos, nove mesas de debate e visita técnica a uma empresa residente do Parque Tecnológico da UFRJ. Serão abordados temas como novas abordagens de cultura da inovação para ICT e empresas, o papel da gestão da Propriedade Intelectual na interação ICT-empresas, internacionalização como estratégia de aprendizado institucional para ICT e empresas, cases de empresas de parques tecnológicos em interação com ICT, maturidade das tecnologias geradas na ICT e nas empresas: TRL praticado pelo mercado X TRL praticado pela ICT, nova forma de organização de NIT: modelo jurídico misto; Políticas Públicas de CT&I e fomento para inovação e boas práticas para oferta de tecnologias da ICT pela visão das empresas. Serão mais de 30 profissionais para compartilhando experiências com o público e debatendo novas formas de fortalecer a interação ICT-empresas em prol do desenvolvimento local e regional.
Entre os minicursos, estão Introdução a valoração de tecnologia, ministrado pelo Marcelo Speziali (Fapeming e UFOP) e Lucas Belém (CTIT/UFMG), no dia 28; e Estratégias para montar equipes de alta performance na interação ICT-empresas, ministrado por Aline Moraes (NIT-IOC/Fiocruz), no dia 29.
O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas aqui.
Serviço:
Evento: Encontro Fortec Sudeste 2023
Datas: 28 e 29 de junho
Local: Inovateca, Parque Tecnológico da UFRJ
Endereço: Rua Aloísio Teixeira, 564, cidade Universitária da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro/RJ
Modalidade: Presencial e gratuito
Horário: 8h30 (credenciamento), 9h (início) e 18h (término)
Tags:Inova UFRJ, inovação, Parque Tecnológico, Parque Tecnológico da UFRJ, propriedade intelectual, tecnologia, transferência de tecnologia, UFRJ