Durante toda essa semana, o grupo Mujeres del Pacifico visitou as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília com o intuito de conhecer e discutir o panorama das incubadoras e parques tecnológicos no Brasil. A organização não governamental visa estreitar as relação entre os países do Pacífico e impulsionar o papel da mulher no mercado.
O grupo veio ao Rio de Janeiro na última terça-feira (8) e visitou o Parque Tecnológico da UFRJ, onde assistiram a uma apresentação do Parque, feita pela gerente de articulações corporativas Denise Medina, e da Incubadora da COPPE, feita pela gerente Regina Faria. A visita também contou com a presença da CEO da GE, Adriana Machado, que deu uma palestra sobre o Centro de Pesquisas da GE no Brasil e suas perspectivas de crescimento, e falou sobre o conceito de Fast Works na empresa.
Depois das apresentações, o grupo conheceu a Incubadora da COPPE e visitou as startups Twist e OilFinder, empresas que têm mulheres como sócias.
Sobre a instituição
Mujeres del Pacífico é uma organização não governamental que tem como missão impulsionar o desenvolvimento e o intercâmbio econômico entre os países membros da Aliança do Pacífico, em primeira instância, através da mulher e seus diferentes papéis como empreendedoras, executivas e diretoras.
Busca interagir com diferentes ecossistemas empresariais para fomentar o crescimento de empresas nacionais e solucionar, de forma conjunta, os desafios que as mulheres da América Latina enfrentam hoje na hora de empreender e de crescer profissionalmente.