Mais de 150 pessoas participaram do evento de lançamento do Hacking Health- Rio de Janeiro, no dia 26 de maio, na Nave do Conhecimento, no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio. O evento também promoveu um hackathon de três dias com especialistas e interessados em promover a inovação em diversas áreas da saúde para pensar e criar soluções sobre o sistema de saúde. A premiação dos melhores projetos será realizada no dia 1º de junho, na Cidade das Artes.
Criado no Canadá em 2012, o Hacking Health está presente em mais de 21 países e já gerou mais de 650 projetos e soluções de melhoria das condições de saúde nos locais de atuação. O Parque Tecnológico da UFRJ é parceiro do evento, que tem como objetivo reunir profissionais de saúde, TI, designers e startups em busca de projetos inovadores para a melhoria da saúde pública, no esporte e no ambiente de trabalho.
O Hacking Health-Rio de Janeiro também conta com o apoio do Laboratório de Engenharia de Software (LES) do CTC/PUC-Rio e das seguintes instituições: MED PUC, Associação Brasileira de Startups de Saúde, Instituto Reação, Instituto D´Or de Ensino e Pesquisa, Escola de Vôlei Bernardinho, Perinatal, Anjos do Brasil, Brain Ventures, ACRio, TI Rio, Herrera &Rosado Advogados, Sesi, Assespro, Rio Soft, CREMERJ, SBIS, Fiocruz, Gávea Angels, CBEXs, Aceleradora Grow+, FIRJAN, SEBRAE e Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação.