Desde o fim de 2022, o ChatGPT tomou conta dos noticiários e das rodas de conversa. Mesmo quem ainda não usou a ferramenta já tem alguma opinião sobre o assunto. Para debater esse tema tão atual quanto polêmico, o Parque Tecnológico da UFRJ realizará o evento “Mente Aberta: Desvendando o Chat GPT” no dia 10/05/2023, das 15h às 16h30, na Inovateca. També haverá transmissão ao vivo no canal do Parque no Youtube.
No evento, você vai descobrir como a tecnologia do Chat GPT pode transformar o mundo em que vivemos. As opiniões de especialistas na área vão te proporcionar uma experiência única e enriquecedora, oferecendo insights valiosos sobre como a tecnologia do Chat GPT pode ser aplicada em diversos campos.
As vagas são limitadas, então não perca tempo e garanta já a sua participação acessando https://bit.ly/EventoChatGPT.
Saiba mais sobre os (as) convidados (as):
Claudio Miceli
O professor Claudio Miceli de Farias fez graduação em Ciência da Computação (2008), mestrado (2010) e Doutorado (2014) em Informática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi escolhido pelo MCTI para representar o Brasil no BRICS Young Scientists Forum na área de Cyber-Physical Systems (2021). O professor também foi agraciado com a bolsa de Jovem cientista do nosso estado pela FAPERJ. Atualmente, atua no Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Sistemas e Computação (PESC-COPPE-UFRJ) e no Instituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionais da UFRJ. Os principais temas de interesse do professor são cidades inteligentes, Internet das Coisas, Fusão de dados e Segurança.
Mediadora – Angélica Dias
Diretora do Instituto Tércio Pacitti (NCE) da UFRJ;
Priscila Machado
Possui graduação em Informática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1981), mestrado em Engenharia de Sistemas e Computação pela COPPE-Universidade Federal do Rio de Janeiro (1987) e doutorado em Computer Science pelo Department of Computing – Imperial College London (2000). Áreas de interesse: Otimização, Inteligências Artificial e Computacional e Computação Distribuída, atuando principalmente nos seguintes temas: redes neurais artificiais, computação adiabática quântica, programação lógica, Prolog, sistemas distribuídos e raciocínio neuro-simbólico. Professora adjunta do Instituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) desde 2014. Membro efetivo do corpo docente do Programa de Engenharia de Sistemas e Computação (PESC) da COPPE-UFRJ desde 2019. Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Modelagem Matemática e Computacional (PPGMMC) da UFRRJ de Março de 2012 até Novembro de 2013. Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Informática (PPGI) da UFRJ de Maio de 2015 até Janeiro de 2017. Cátedra de Inteligência Artificial do Colégio Brasileiro de Altos Estudos (CBAE) da UFRJ (período 2021-2022).
Representante da MJV (empresa residente do Parque Tecnológico da UFRJ)
A MJV é pioneira na adoção de Design Thinking no Brasil, trazendo também para os clientes as tecnologias e inovações mais disruptivas do mercado, baseada em metodologias ágeis, analytics, gamificação, lean, estratégias digitais, etc.