Doutores e doutoras do Doutor Empreendedor apresentarão os negócios inovadores que desenvolveram durante o programa. A iniciativa, que estimula o empreendedorismo e a inovação entre mestres e doutores (as), é da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), e conta com apoio do Parque Tecnológico da UFRJ e da Incubadora de empresas da Coppe/UFRJ. O Pitch Day acontece dia 14/12, das 13h às 15h, na Inovateca, com transmissão ao vivo no canal do Parque no Youtube.
Durante o Pitch Day, doutores e doutoras irão expor os avanços de seus negócios. Confira os temas:
- Dra. Mariana Collodetti Bernardino – Uso de agentes biogênicos na geração de forte proteção de plantas de interesse comercial contra ataques de patógenos;
- Dra. Maria Beatriz Mota – Bioinformática para análise de testes genéticos;
- Dr. Felipe Teixeira – Bioprospecção de compostos glicídicos;
- Dra. Nina Katia da Silva James – Produção de compostos bioativos alimentícios a partir da biodiversidade brasileira;
- Dra. Thaisa Domingos – Soluções inteligentes em saúde humana e ambiental, utilizando estudos in silico integrados que possibilitam a substituição dos testes em animais, garantindo o selo de Cruelty Free e Not tested on Animals.
- Dr. Pedro Sarmet – Empresa de desenvolvimento de tecnologias clínicas para o esporte, a Tech4Fight Sports Technology Sociedade Unipessoal LTDA.
- Dra. Mirta Bárbara Torres Berdeguez – Plataforma on-line de planejamento de dose aplicado à medicina nuclear
Sobre o Doutor Empreendedor
Com o Programa Doutor Empreendedor, mestres e doutores recebem até R$ 50 mil de auxílio financeiro para custear despesas relativas ao projeto, uma Bolsa Doutor Empreendedor por até 24 meses e uma Bolsa de Iniciação Tecnológica para indicar um graduando capaz de auxiliar nos trabalhos. Os contemplados também recebem orientações sobre como criar e gerir seus negócios nas áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Tags:Doutor Empreendedor, doutorado, empreendedorismo, inovação, Parque Tecnológico da UFRJ, tecnologia