
Empresa capacita pessoas neurodivergentes para o mercado e empresas sobre o tema. Foto: divulgação
A Specialisterne, empresa global presente em 26 países, agora faz parte do ecossistema de inovação do Parque Tecnológico da UFRJ. Com a missão de inserir pessoas autistas no mercado de trabalho, a empresa atua em três pilares principais: capacitação de pessoas autistas, preparação das empresas (equipes e lideranças) para receber profissionais neurodivergentes e acompanhamento contínuo para garantir o sucesso dessa inclusão.
Desde a sua fundação, a Specialisterne já capacitou e incluiu mais de 500 profissionais em 40 empresas parceiras. Com a parceria estabelecida com o Parque, a expectativa é que mais empresas possam se beneficiar dessa expertise, promovendo a inclusão e a inovação, que são indissociáveis.
Um dos cases de sucesso da empresa foi a parceria com o Itaú em 2016, com a inclusão de dois profissionais autistas para um projeto piloto. Considerando os ótimos resultados alcançados, o projeto expandiu, incluindo profissionais em outras áreas. Hoje, o Itaú possui mais de 150 profissionais autistas incluídos e/ou apoiados através do programa da Specialisterne em diversas áreas.
De acordo com Marcelo Vitoriano, CEO da Specialisterne Brasil, “ser parte do Parque Tecnológico da UFRJ significa contar com a expertise de uma instituição renomada que apoia a inovação e a inclusão no mercado de trabalho”.
A neurodiversidade, incluindo o autismo, traz novos insights para o ambiente corporativo, enriquecendo os processos de inovação e inclusão.
Saiba mais sobre a Specialisterne
Faça como a Specialisterne: seja uma empresa do Parque Tecnológico da UFRJ e tenha a inovação como diferencial competitivo.